07 novembro, 2012

Dois dos 107 cursos do ensino superior "chumbados" são do politécnico público

Dos 107 cursos do ensino superior não acreditados pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior, dois são do ensino superior politécnico público,
Em comunicado, o CCISP escreve que a Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES) acreditou ou acreditou preliminarmente 1097 dos 1099 cursos de licenciatura e mestrado (alguns destes em parceria com universidades e em consórcio entre politécnicos).
Para o CCISP, “o ensino superior politécnico público é aquele que apresenta os melhores resultados entre todos os quatro sistemas de ensino superior português: ensino superior universitário público e privado e ensino superior politécnico público e privado”.
Dos 420 cursos analisados, 107 não obtiveram a acreditação, dos quais “apenas dois são do ensino superior politécnico público”.
Trata-se de “um resultado absolutamente extraordinário, embora não surpreendente para quem conhece a realidade do ensino superior politécnico público em Portugal”, de acordo com o presidente do CCISP.
João Sobrinho Teixeira considera que estes resultados revelam o “enorme esforço de aposta na qualidade do ensino superior politécnico que tem sido desenvolvido nos últimos anos, contribuindo decisivamente para a qualidade da formação dos jovens e dos ativos portugueses”.
Publicado em 'Açoriano Oriental'.

Sem comentários:

Enviar um comentário