O ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Mariano Gago, assinou ontem o despacho de criação do primeiro conjunto de mestrados para o ensino politécnico. Nesta primeira leva (haverá ainda mais duas fases), foram aprovados 21 mestrados, distribuídos pelos 15 politécnicos do país, tendo o Instituto Politécnico de Bragança (IPB) conseguido um quarto dessas formações.
O anúncio foi feito ontem, em Bragança, pelo director-geral do Ensino Superior, António Mourão Dias. "Posso avançar que, neste conjunto de 21 mestrados aprovados, o Instituto Politécnico de Bragança ficou com cinco", disse.
O IPB apresentou 32 candidaturas para a criação de mestrados. Muitas dessas candidaturas, na área de formação de professores, e devido à criação de nova legislação, foram retiradas; outras acabaram por resultar em fusões, apresentando no final o IPB um conjunto de 13 candidaturas. "Temos nesta altura oito pendentes. Esperamos que sejam ainda aprovadas", disse Sobrinho Teixeira, presidente da instituição.
A.F.
Publicado no jornal 'Público' de hoje.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário