O Instituto Politécnico de Bragança vai ser a entidade responsável por criar o site na Internet da Procuradoria-geral distrital do Porto.
O protocolo já foi assinado e a página web deve estar pronta dentro de seis meses.
Para Sobrinho Teixeira, o presidente do IPB, trata-se de um desafio para a instituição de ensino superior.
“Serão docentes das escolas de tecnologia de Bragança e Mirandela que vão desenvolver o site, num processo interactivo com a procuradoria para saber se estamos a ir de encontro ao que se pretende” afirma o responsável da instituição. Trata-se de “um site que vai ser consultado por muitos advogados no norte do país e tem de ser prático do ponto de vista da leitura”.
O procurador-geral distrital do Porto, explica que com o site “procura-se dar uma imagem ao cidadão do que se passa no Ministério Público”. Pinto Nogueira acrescenta que a ideia surgiu durante uma reunião com magistrados do distrito judicial de Bragança, que decorreu há tempos em Mirandela, onde “um procurador adjunto expôs ideias sobre o aproveitamento das novas tecnologias e falou-se com o IPB que logo aceitou”.
O acordo prevê ainda a deslocação de magistrados do Ministério Público ao IPB para participar em seminários relacionados com o direito. “O objectivo é que venham transmitir a sua experiência de como se desenvolve hoje o direito e falar das actualizações na concepção do direito” explica Sobrinho Teixeira, salientando que “isso vai enriquecer muito a formação dos alunos”.
Estes seminários serão organizados no âmbito dos cursos de Solicitadoria e Relações Internacionais.
Publicado em 'Rádio Brigantia'.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário