22 outubro, 2009

Alimentação equilibrada

O Instituto Politécnico de Bragança (IPB), através do Curso de Licenciatura em Dietética, em conjunto com o Gabinete de Imagem e Apoio ao Estudante e dos Serviços de Acção Social, comemorou, dia 16 de Outubro, o Dia Mundial da Alimentação na Escola Superior de Saúde.

Com a professora de Dietética, Vera Ferro Lebres, a servir de anfitriã às duas escolas do 1º Ciclo, Escola da Estação e do Loreto, os alunos foram convidados a participar em actividades lúdicas no âmbito da temática Alimentação Equilibrada. Entre elas, a promoção do consumo da sopa, ensinar às crianças as porções que um prato deve ter, bem como o fraccionamento da alimentação em várias refeições ao longo do dia, terminando com uma prova de degustação de legumes e frutas.
Simultaneamente, foi levada a cabo uma recolha de alimentos para a instituição de solidariedade Reaprender a Viver, nas instalações das escolas do IPB. Foram também disponibilizadas informações sobre Refeições Equilibradas e de Baixo Custo, indo de encontro à temática proposta pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), que pretende fomentar uma reflexão sobre o actual quadro de Insegurança Alimentar no mundo.

Publicado no 'Jornal Nordeste'.

Sem comentários:

Enviar um comentário