O novo ano lectivo já arrancou no Instituto Politécnico de Bragança, na primeira fase 23% das mil vagas ficaram preenchidas.
Na segunda fase entraram mais x alunos São então 1359 caloiros acabados de chegar ao nordeste transmontano. As ruas da cidade de Bragança têm estado animadas, apesar do IPB ter menos caloiros este ano, animação não tem faltado. O jornal Nordeste foi conhecer os novos alunos do nordeste transmontano, em actividades de integração.
Este ano a Associação Académica do Instituto Politécnico de Bragança (AAIPB) que tê agora Ricardo Pinto, como presidente, recebeu os caloiros desde o primeiro minuto.”Colocámos placas na auto - estrada para chegarem ao IPB sem problemas”, explica o recém-eleito Ricardo Pinto. Acrescenta “o principal objectivo era fazer chegar ao caloiro aquele acolhimento na cidade na escola. Para isso acompanhamos os caloiros desde o primeiro minuto na cidade e 24h/24h”.
Este ano a AAIPB entregou um kit a cada novo aluno, com alguns brindes, um mapa da cidade, um roteiro dos museus e um cartão de telemóvel e um cartão com números de telefone que estão disponíveis 24h/24h. “Decidimos ter uma linha, que estivesse sempre disponível para eles se sentirem apoiados nestes primeiros tempo. Podem ligar a qualquer hora, se precisarem de ir ao hospital, saber alguma informação, inclusive se tiverem algum problema com as praxes”, explica o presidente da AAIPB.
Recepção ao Caloiro de 5 a 9 de Novembro
Os caloiros já começaram a chegar ao Instituto Politécnico de Bragança e a AAIPB quer preparar para eles uma recepção que se adivinha inesquecível. Quanto à semana da Recepção ao Caloiro, que a agrega os mais tradicionais eventos, esta terá lugar entre 5 e 9 de Novembro. Do programa a AAIPB ainda não adianta nomes, no entanto promete aos recém chegados, um evento único e inesquecível. Este ano os caloiros tiveram voto na matéria, na sua recepção, foi-lhes feito um breve questionário, para saber quais as suas bandas preferidas e quais as que gostariam de ver no palco. Ricardo Pinto explica que ainda estão a decorrer as negociações com as bandas, mas promete que este ano, uma das festas dos estudantes, seja a recepção ao caloiro ou a “Semana Académica” vão receber uma banda internacional. A AAIPB conta com toda a Comunidade Académica para tornar esta Receção ao Caloiro num marco inesquecível da História da Academia e da Cidade de Bragança, pugnando pelo convívio e respeito pelo semelhante e pela Tradição Académica. Um objetivo é trazer a bragança artista internacional. “ Vamos trabalhar para conseguir trazer um nome da música internacional, o desafio é alto mas vamos tentar”.
Publicado em 'Jornal Nordeste'.
Sem comentários:
Enviar um comentário