Estudantes estrangeiros já representam cerca de 15% do número total de alunos.
O Instituto Politécnico de Bragança (IPB) comemorou 32 anos, na passada quarta-feira, altura em que se assinalou o dia da instituição. A cerimónia contou com a presença do ministro da Educação e Ciência, Nuno Crato, que elogiou a capacidade do IPB em atrair estudantes estrangeiros, que este ano representam cerca de 15% do número total de alunos.
O ministro da Educação salientou a importância dos novos cursos técnicos superiores profissionais na dinamização dos institutos politécnicos. “Os cursos técnicos superiores profissionais são uma oferta nova, que já este ano teve um primeiro sucesso, e que vai ter muito mais sucesso no ano que vem. Temos, neste momento, mais de 400 candidaturas para abertura destes cursos, o que significa que vamos ter muitos estudantes interessados neste tipo de formação, que é uma forma de alargamento do público dos politécnicos”, considera Nuno Crato.
O Instituto Politécnico de Bragança propôs a abertura de 31 cursos técnicos superiores, que deverão entrar em funcionamento no próximo ano lectivo.
Publicado em 'Jornal Nordeste'.
Sem comentários:
Enviar um comentário