Os estudantes estrangeiros que frequentam o Instituto Politécnico de Bragança estão este fim de semana a confecionar ao vivo os pratos típicos dos seus países. As sessões de cozinha acontecem na Feira da Caça que decorre até domingo.
Exibido em 'SIC'.
Exibido em 'SIC'.
“Showcooking” foi atractivo na Norcaça, Norpesca e Norcastanha
ResponderEliminarViajar por nove países através da comida foi uma das propostas da Norcaça, Norpesca e Norcastanha, que terminou ontem em Bragança.
A juntar-se ao que de melhor a região tem para oferecer, estiveram iguarias mais exóticas confecionadas por alunos do IPB e que puderam ser degustadas pelos visitantes da feira.
A cozinha de Marrocos foi um dos exemplos, e tanto quem já conhecia como quem provou ela primeira vez teve uma reacção positiva.
“Estive a assistir à confecção, porque estas apresentações são uma maneira de termos contactos com a cozinha marroquina se calhar de uma maneira mais genuína”, refere António Gonçalves. Do mais excêntrico para o mais tradicional, os expositores presentes na feira destacaram o papel de divulgação proporcionado pelo certame. De acordo com a organização cerca de 30 mil pessoas terão passado pelo pavilhão do Nerba ao longo dos quatro dias do certame. O presidente do Município, Hernâni Dias, garantiu que em próximas edições se vai apostar na dinamização do evento. “Os visitantes acorreram em grande número o que se traduziu em bons negócios para quem vende, e isso mostra que a feira continua com dinâmica. Não deixaremos de pensar em iniciativas futuras de criar dinâmicas diferentes, fazer com que haja mais atracções para as pessoas e que faça com que a feira se continue a afirmar”, salienta o autarca. A Norcaça, Norpesca e Norcastanha contou este ano com 140 expositores, demonstrações gastronómicas, provas de caça e pesca e colóquios.
em Rádio Brigantia