13 novembro, 2008

Rotary coopera com o IPB

O início do ano lectivo na Universidade Sénior do Rotary Clube de Bragança foi assinalado, no passado sábado, com a assinatura de um protocolo de cooperação com a Escola Superior de Saúde de Bragança (ESSB).
O objectivo desta parceria é reforçar a colaboração dos docentes do Instituto Politécnico de Bragança (IPB) com a Universidade ao nível das disciplinas oferecidas aos alunos seniores.
“ A ESSB já trabalha connosco ao nível da Gerontologia e, nesse sentido, vamos ter aqui docentes do Ensino Superior a colaborar connosco na disciplina de Saúde e Qualidade de Vida”, explicou o director da Universidade Sénior, Rogério Ferreira.
Na óptica do presidente do IPB, Sobrinho Teixeira, esta cooperação é uma forma de transmitir aos formandos uma cultura geral, mas também tecnológica, que lhes possa ser útil para a vida.
O responsável realça, ainda, que já há outras escolas do IPB envolvidas neste projecto, nomeadamente a Escola Superior de Tecnologia, ao nível da disciplina de Informática, e a Escola Superior de Educação, na área da Educação Física.
Este ano, os alunos da Universidade Sénior têm um leque de oferta de 21 disciplinas, relacionadas com a Literatura Portuguesa, Línguas, Artes, Música, Saúde, Direito, Informática e Desporto.
“Começámos com 9 disciplinas, em 2005, e três anos depois temos um leque de oferta muito mais abrangente”, realça Rogério Ferreira.
A sessão solene de abertura do ano lectivo 2008-2009 foi, ainda, marcada por uma palestra subordinada ao tema “Educação e Cidadania no contexto da região brigantina”, proferida por Sobrinho Teixeira.

Publicado no jornal 'Jornal Nordeste' de 13 Novembro de 2008.

Sem comentários:

Enviar um comentário