08 março, 2011

Domus Universitária

Novas residências para alunos Erasmus

Exibido em 'LocalvisãoTV'.

1 comentário:

  1. Câmara Municipal e IPB assinam protocolo “Domus Universitaria”
    A Câmara Municipal de Bragança e o Instituto Politécnico de Bragança assinaram, no dia 7 de Março, um protocolo de cooperação no âmbito do projecto “Domus Universitária”, integrado no programa “Bragança Activa – Requalificação e Dinamização do Centro Histórico”, e que prevê a reabilitação de edifícios na Zona Histórica de Bragança com vista à instalação de residências destinadas a estudantes, no âmbito de programas de mobilidade como o Erasmus, bolseiros, abrangidos por protocolos próprios do Município de Bragança e, ainda, integrados em Cursos de Verão.
    Numa primeira fase (que representa um investimento de cerca de 750 mil euros, comparticipado em 80 por cento por fundos comunitários), serão reabilitados dois edifícios, sitos nas Ruas Eng. José Beça e Serpa Pinto, e adaptados para acolherem cerca de 40 estudantes.
    Já numa segunda fase, e se possível, o Município de Bragança prevê requalificar um terceiro imóvel, na Rua Abílio Beça, destinado a, aproximadamente, dez alunos.
    Depois de concluídas as intervenções (no segundo semestre do ano de 2012), o Município de Bragança entregará o uso e gestão dos imóveis ao Instituto Politécnico de Bragança, por um período de 20 anos, que poderá ser renovado.
    Através deste projecto, a Câmara Municipal de Bragança incrementa mais uma acção de elevada importância para a Zona Histórica, pela criação de condições para que jovens e estudantes qualificados nela vivam e se integrem, contribuindo para a criação de novas dinâmicas culturais e sociais e a instalação e desenvolvimento de novas actividades económicas.

    em CM-Bragança

    ResponderEliminar