08 novembro, 2013

Sandra Afonso vence Prémio GRACE de Investigação em RSE

A cerimónia de entrega do Prémio GRACE de Investigação em Responsabilidade Social Empresarial decorreu ontem no Auditório da FLAD, em Lisboa.
Dirigido a estudantes de pós-graduações, mestrados e doutoramentos de instituições do Ensino Superior português, esta iniciativa do GRACE visa distinguir o melhor projeto de investigação académica na área da Responsabilidade Social Corporativa.
Nesta segunda edição, contou com o alto patrocínio da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento e com o apoio da United Airlines e o troféu foi entregue a Sandra Afonso, Mestre em Gestão das Organizações pelo Instituto Politécnico de Bragança. A vencedora, autora de "Práticas de Responsabilidade Social nas Organizações: o caminho para o Desenvolvimento Sustentato", terá agora a oportunidade de estar em contacto, durante uma semana, com organizações de referência em matéria de RSC, em Washington DC.
O júri do Prémio foi composto por António Pires de Lima (ex-CEO da Unicer), António Rendas (Presidente do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas), Carlos Magno (Professor Convidado do ISCEM e jornalista), Luís Laginha de Sousa (Presidente da NYSE Euronext Lisbon), Luís Portela (Presidente da Bial), Maria de Lurdes Rodrigues (Presidente da FLAD), Vera Pires Coelho e Maria da Conceição Zagalo (Presidente da Assembleia Geral do GRACE).

Publicado em 'Grace'.

2 comentários:

  1. Aluna do IPB vence prémio de Investigação em responsabilidade social
    Estudante do Mestrado em Gestão das Organizações premiada com o 1.º Prémio a nível Nacional sobre Investigação em Responsabilidade Social Empresarial – GRACE
    Uma aluna do Instituto Politécnico de Bragança (IPB),
    Sandra Cristina Pereira Afonso, Mestre em Gestão das Organizações (APNOR), especialização em Gestão de Empresas, ganhou o primeiro prémio Prémio a nível Nacional sobre Investigação em Responsabilidade Social Empresarial – GRACE, vendo assim recohecido o seu trabalho de investigação com a atribuição do 1.º Prémio GRACE (Grupo de Reflexão e Apoio à Cidadania Empresarial): Investigação em Responsabilidade Social Empresarial, entre 11 trabalhos de investigação desenvolvidos no âmbito de mestrados e doutoramentos (9 trabalhos de mestrado e 2 de doutoramento).

    O prémio corresponde à oportunidade de passar uma semana de trabalho e contacto nos Estados Unidos, numa organização de referência em matéria de Responsabilidade Social Empresarial, patrocinado pela Fundação Luso-Americana e United a Star Alliance Member.

    em MdB

    ResponderEliminar
  2. Estudante do IPB premiada
    1.º Prémio a nível nacional sobre Investigação em Responsabilidade Social Empresarial - GRACE

    Uma aluna do Instituto Politécnico de Bragança (IPB) viu reconhecido o seu trabalho de investigação com a atribuição do 1.º Prémio GRACE (Grupo de Reflexão e Apoio à Cidadania Empresarial): Investigação em Responsabilidade Social Empresarial, entre onze trabalhos de investigação desenvolvidos no âmbito de mestrados e doutoramentos (nove trabalhos de mestrado e dois de doutoramento).
    Sandra Cristina Pereira Afons, mestre em Gestão das Organizações desde o ano passado, mas a frequentar algumas unidades curriculares do curso de licenciatura em Fitofarmácia e Plantas Aromáticas e Medicinais na Escola Superior Agrária, desenvolveu o trabalho "Práticas de Responsabilidade Social nas Organizações: O Caminho para o Desenvolvimento Sustentável", sob a orientação das docentes do IPB Paula Odete e Ana Paula Monte.
    O prémio corresponde à oportunidade de passar uma semana de trabalho e contacto nos Estados Unidos, numa organização de referência em matéria de Responsabilidade Social Empresarial, patrocinado pela Fundação Luso-Americana e United a Star Alliance Member.

    A investigação teve como principal objectivo analisar se a adoção de práticas de responsabilidade social pelas empresas cotadas na EURONEXT pertencentes ao PSI-20 contribui para o bom desempenho económico-financeiro e se as empresas socialmente mais responsáveis têm um desempenho. Pretendeu-se, ainda, construir um Índice de Mensuração da Responsabilidade Social Empresarial, bem como identificar clusters de empresas de acordo com a sua atuação socialmente responsável.

    em Jornal Nordeste

    ResponderEliminar