08 abril, 2016

IPB considerado o melhor politécnico do país pelo terceiro ano


O Instituto Politécnico de Bragança (IPB) foi pelo terceiro ano consecutivo distinguido como o melhor politécnico de Portugal.
O IPB é ainda o único politécnico e instituição de ensino superior do interior do país que surge no top 10 do ranking internacional U-Multirank, uma lista elaborada e financiada pela União Europeia, que este ano avaliou 1300 instituições de ensino.
Para o presidente do IPB, Sobrinho Teixeira, este reconhecimento é resultado do trabalho realizado dentro e fora da instituição. “Para nós é extremamente importante. Desde que começou o ranking, o IPB situou-se no primeiro lugar entre os politécnicos a nível nacional, temos integrado sistematicamente o top 10 desse ranking, aliás este ano é o único politécnico e a única instituição de interior que se encontra entre os 10 melhores”, salienta.
Nos 5 itens avaliados, o IPB tem uma boa classificação a nível da investigação, da internacionalização e do envolvimento regional. Para o presidente do IPB a classificação conseguida “dá ideia da capacidade e sobretudo da solidez” da instituição. O IPB ocupa a sétima posição deste ranking cujos resultados foram conhecidos esta semana. Um lugar que, de acordo com Sobrinho Teixeira, se deve não só à instituição. “Acho que isto não e um prémio só nosso, é um prémio também de toda a região”, porque não seria possível “ter esta capacidade de internacionalização se não tivéssemos um envolvente as cidades em que o instituto está implantado que acomodassem essa capacidade, nem de envolvimento regional se a região não quisesse e não estivesse a trabalhar connosco nesse sentido”, frisa o responsável.
Pelo terceiro ano consecutivo o IPB, com escolas em Bragança e Mirandela, a ser considerado o melhor politécnico nacional por um ranking da União Europeia.

Publicado em 'Rádio Brigantia'.

Sem comentários:

Enviar um comentário