23 julho, 2008

Instituto Politécnico de Bragança protege propriedade intelectual

O Instituto Politécnico de Bragança decidiu recorrer aos serviços da Clarke, Modet & Co., com o intuito de proteger a sua propriedade intelectual. O instituto reconhece a necessidade de protecção e valorização dos seus activos intangíveis e de optimização dos investimentos realizados. Assim, e de forma a responder a um conjunto de necessidades específicas, a Clarke, Modet & Co. poderá prestar um vasto leque de serviços na área de protecção da propriedade intelectual.

Do conjunto de serviços destacam-se o serviço de informação e posicionamento tecnológico, assessoria, gestão e tramitação de patentes, marcas, desenho industrial, nomes de domínios, know-how e segredos industriais, direitos de autor, propriedade intelectual, contratos de transferência de tecnologia, contratos de licenças, avaliação de activos de propriedade intelectual, implementação de sistemas de gestão de propriedade intelectual, monitorização de marcas e nomes de domínio, compra e venda de marcas e nomes de domínios e de qualquer direito relacionado com a Propriedade Intelectual.

A assinatura deste protocolo vem reforçar a ideia de que a implementação de actividades de investigação e desenvolvimento e a adequada protecção dos resultados dessa investigação são aspectos-chave para a criação de um pólo atractivo e para evitar a desertificação destas áreas, problema recorrente nas regiões do Interior.


Publicado em 'Semana Informática'.

Sem comentários:

Enviar um comentário