31 maio, 2011

IPB quer abrir centro europeu de estágios

O Instituto Politécnico de Bragança candidatou-se a um Centro Europeu de Estágios. O objectivo é proporcionar aos alunos da instituição novas oportunidades de emprego.

“Nós só podemos enviar alunos para esses estágios europeus se nós próprios tivermos um e se nós conseguirmos isso vai haver vantagens para a região porque vamos ter alunos de outros países com mentalidades diferentes que nos vão trazer outra perspectiva” refere o presidente do IPB, acrescentado que por outro lado “também há vantagens para os alunos do IPB que vão ter novos horizontes em termos de estágios e possível empregabilidade”.

De acordo com Sobrinho Teixeira esta iniciativa vai ser pioneira em Portugal.
“Vai ser uma primeira candidatura mas penso que outras instituições também vão candidatar-se” afirma. “Ainda não temos a indicação de quantos estágios serão contemplados mas estamos a contar com algumas dezenas”.

Sobrinho Teixeira diz ainda que a aposta vai ser nas áreas mais frequentadas no IPB.

“Vamos tentar abarcar a área do Serviço Social, Turismo e outras produtivas como a Indústria e Agricultura para que o leque de conhecimento fique ao serviço da comunidade e dos alunos”.

A candidatura a um centro europeu de estágios no IPB será feita através da Agência Nacional dos Programas de Mobilidade.
Publicado em 'Rádio Brigantia'.

Sem comentários:

Enviar um comentário