Bragança recebe Congresso Internacional Cerca de 120 investigadores e especialistas de todo o mundo, oriundos de mais de 20 países, estão em Bragança, de 4 a 7 de setembro, para o Congresso Internacional de Biologia e Conservação de Bivalves de Água Doce (International Meeting on Biology and Conservation of Freshwater Bivalves). Organizado pelo Instituto Politécnico de Bragança, o evento tem como objetivo contribuir para a criação de uma rede de conhecimentos e contactos, de modo a desenvolver projetos com vista à proteção e conservação deste grupo faunístico. A sessão de abertura, que decorreu no Auditório Paulo Quintela, contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Eng.º António Jorge Nunes, que saudou os participantes e a organização do Congresso, convidando-os a visitarem e desfrutarem da Cidade. O Presidente da Câmara Municipal recordou, ainda, que Bragança é “amiga do ambiente. Preocupa-se com as alterações climáticas globais, com a preservação da biodiversidade que inclui na sua visão de futuro, mais conhecimento e inovação, e a evolução para uma economia de baixas emissões de carbono, em que o crescimento, o emprego e a justiça social são preocupações centrais do desenvolvimento que pretendemos seja inteligente, inclusivo e sustentável.”
Bragança recebe Congresso Internacional
ResponderEliminarCerca de 120 investigadores e especialistas de todo o mundo, oriundos de mais de 20 países, estão em Bragança, de 4 a 7 de setembro, para o Congresso Internacional de Biologia e Conservação de Bivalves de Água Doce (International Meeting on Biology and Conservation of Freshwater Bivalves).
Organizado pelo Instituto Politécnico de Bragança, o evento tem como objetivo contribuir para a criação de uma rede de conhecimentos e contactos, de modo a desenvolver projetos com vista à proteção e conservação deste grupo faunístico.
A sessão de abertura, que decorreu no Auditório Paulo Quintela, contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Eng.º António Jorge Nunes, que saudou os participantes e a organização do Congresso, convidando-os a visitarem e desfrutarem da Cidade. O Presidente da Câmara Municipal recordou, ainda, que Bragança é “amiga do ambiente. Preocupa-se com as alterações climáticas globais, com a preservação da biodiversidade que inclui na sua visão de futuro, mais conhecimento e inovação, e a evolução para uma economia de baixas emissões de carbono, em que o crescimento, o emprego e a justiça social são preocupações centrais do desenvolvimento que pretendemos seja inteligente, inclusivo e sustentável.”
em CM-Bragança