São já visíveis os trabalhos de início da construção da Escola Superior de Comunicação, Administração e Turismo (EsACT) de Mirandela.
Depois de decorrerem os necessários procedimentos de contratação pública exigíveis numa obra desta dimensão e volume, foi efetuada a respetiva consignação dos trabalhos.
Desde o seu início, a EsACT, integrada no Instituto Politécnico de Bragança (IPB), tem funcionado em instalações provisórias, algumas cedidas pela Câmara Municipal e espalhadas um pouco por toda cidade.
Não obstante a qualidade dos seus cursos e mesmo o crescimento do número de alunos ao longo dos últimos anos, a construção desta Escola sentiu sempre algumas dificuldades na angariação de um financiamento que permitisse a sua fixação definitiva em Mirandela.
Uma parceria sólida, solidária e intransigente entre a Câmara Municipal e o IPB foi fundamental para garantir a concretização deste projeto que agora se inicia. Já é altura de dotar de instalações dignas e adequadas esta Escola Superior baluarte de sustentação económica do concelho de Mirandela e da sua estratégia a longo prazo, principalmente, pelo contributo na inversão de saída de jovens para as zonas litorais e captação de massa crítica, através de docente e alunos, para Mirandela.
Esta obra representa na globalidade um investimento de quase de 5 milhões de euros suportados em 85% ON2 - Programa Operacional Regional do Norte. A Câmara Municipal de Mirandela recorreu à Bolsa de Mérito deste programa, assumindo assim e sem hesitações, este projeto em detrimento de outros investimentos previstos para o concelho.
Publicado em 'Cm-Mirandela'.
Sem comentários:
Enviar um comentário