15 abril, 2013

Professoras do IPB lançam livro para explicar o ciclo da água às crianças


H2O é a mais recente obra infanto-juvenil de Ana Pereira e Elza Mesquita, ambas professoras no Instituto Politécnico de Bragança (IPB).
Estas autoras, que contam já com dois livros inseridos no Plano Nacional de Leitura, apresentaram, no passado sábado, H2O, tal como o título indica aborda o tema da água. Ambas co-autoras e co-ilustradoras encontraram a motivação para trabalhar em conjunto devido ao interesse mútuo pela arte e literatura para a infância. Embora já tendo dois livros no Plano Nacional de Leitura, Ana Pereira diz que “não é muito fácil atingir essa meta”.
Mais um trabalho infanto-juvenil a quatro mãos de Ana Pereira e Elza Mesquita.

Publicado em 'Rádio Brigantia'.

1 comentário:

  1. Docentes do IPB lançam novo livro infanto-juvenil
    “H2O” é o título de mais uma obra infanto-juvenil de duas docentes no Instituto Politécnico de Bragança (IPB), Ana Pereira e Elza Mesquita.

    A apresentação do livro decorreu, no passado sábado no auditório da Escola Superior de Educação, do IPB.
    O conteúdo desta história pretende transportar a criança desde o mundo terreno para um mundo imaginado, possibilitando-lhe a descoberta de discursos mágicos.
    As autoras contam já com duas obras inseridas no Plano Nacional de Leitura e mesmo conscientes do rigor do Plano têm esperança que esta última se junte a elas.

    em Jornal Nordeste

    ResponderEliminar