Com o objetivo de complementar a formação que é dada aos alunos com experiências exteriores à instituição, decorreu na semana passada a Semana da Tecnologia e Gestão da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Bragança.
Com 20 palestras e oito temas, as jornadas abordam todas as áreas de ensino da Escola, para permitir aos alunos uma aproximação à realidade das empresas e do mercado de trabalho. “Queremos que eles tenham uma visão mais abrangente do que se faz nas empresas, em outras instituições para que depois possam enfrentar de formas mais competente o mercado de trabalho”, explicou Albano Alves, diretor da Escola.
Além desta Semana, a Escola tem outras iniciativas que visam abrir os horizontes de empregabilidade aos seus alunos que, depois de terminados os cursos, podem trabalhar em empresas nacionais e estrangeiras, como já o fazem alguns dos seus colegas. Difícil será, dado o reduzido tecido empresarial da região, ficarem a trabalhar no distrito. Contudo, Albano Alves sublinhou o resultado de inquéritos aos antigos alunos do IPB que mostram que são mais os que ficam a trabalhar na região do que aqueles que vêm, de fora, estudar para o IPB.
Publicado em 'Mensageiro de Bragança'.
Sem comentários:
Enviar um comentário