Os alunos que frequentam os três Cursos de Especialização Tecnológica (CET´s) promovidos pelo Instituto Politécnico de Bragança (IPB), na vila de Mogadouro, dispõem de novas e funcionais instalações.
O novo espaço foi disponibilizado pela autarquia mogadourense e fica situado nas proximidades das escolas do concelho, num local onde já funcionou uma escola de línguas.
“Os cursos estavam a funcionar em edifícios dispersos e havia a necessidade de dar um pouco mais de atenção à qualidade do espaço, onde os alunos praticam as suas atividades académicas e, ao mesmo tempo, conseguimos reuni-los no mesmo edifício”, disse ao Mensageiro o presidente da Câmara de Mogadouro, Francisco Guimarães.
O autarca adiantou ainda que a mudança dos alunos que frequentam os CET’s para “o novo edifício” é, também, “o cumprimento de uma promessa eleitoral”. “O município tem a responsabilidade de proporcionar dignidade e qualidade aos alunos que frequentem as três turmas do ensino de especialização tecnológica, já que o edifício onde funcionou o antigo ciclo e onde estavam instalados os CET’s, apresentava deficiências estruturais”, acrescentou o autarca.
Por seu lado, o Presidente do IPB, Sobrinho Teixeira, referiu que é preciso continuar a pugnar pelo projeto do ensino tecnológico, já que “é importante para a região”. “Trata-se de cursos que são importantes para a qualificação dos jovens e para a coesão dentro da própria região”, salientou o responsável. O projeto do ensino tecnológico em Mogadouro é “importante para o IPB” já que os responsáveis pela estrutura de ensino politécnico de Bragança, desde o início viram “empenho da Câmara” em manter este tipo de ensino no concelho.
Publicado em 'Mensageiro de Bragança'.
Sem comentários:
Enviar um comentário