11 abril, 2014

Gabriel, o Pensador é cabeça de cartaz na Semana Académica


A Associação Académica do Instituto Politécnico de Bragança (IPB) decidiu não aumentar o preço do bilhete único (pulseira) que dá acesso a todos os dias da Semana Académica, que decorre de 23 a 30 de abril.
As pulseiras para estudantes mantém-se a 40 euros e o preço para não estudantes baixou dois euros relativamente ao ano passando, sendo desta feita 50 euros. Os preços diários variam consoante o concerto, entre os sete e os 15 euros para o público não estudante, sendo o mais caro o dia 26 (Sábado) que tem como cabeça de cartaz o artista brasileiro, Gabriel, o Pensador, que atua exclusivamente na queima de Bragança.
“Como apanhamos três dias, o feriado e o fim de semana, decidimos baixar o preço da pulseira para os não estudantes. Contamos com a adesão das pessoas da cidade”, explicou Ricardo Pinto, presidente da Associação Académica.
A organização diz que apresenta um cartaz capaz de rivalizar com qualquer queima do país. “Os comentários no Facebook dão conta que no Porto e em Coimbra se esforçam por ter um programa tão bom como o nosso”, acrescentou Ricardo Pinto. Entre os nomes mais sonantes previstos, estão os Buraka Som Sistema, Regula, Kura, Karetus, Emanuel e várias tunas . “Não será fácil para nós gerir esta semana, há artistas que vêm de longe, mas podemos estar orgulhosos”, referiu.
Sem querer revelar o valor do orçamento do programa da Semana Académica, Ricardo Pinto, adiantou “que anda pelos valores do ano passado, um pouquinho mais”, mas ressalvou que é uma aposta “porque os alunos merecem”. “Nós sabemos o que fazemos, temos os pés bem assentes na terra e estamos conscientes das dificuldades. É um desafio, mas é preciso inovar. Gabriel, o Pensador é um desafio para nós e para a cidade. Isto que confirma que é o maior evento de Bragança. No ano passado correu bem com o Anselmo Ralph”, justificou.
Apresentar um bom cartaz implica poupar noutras áreas. “Estamos a poupar ao máximo na divulgação, tentamos fazê-lo de outra maneira e assim podemos arriscar”, sublinhou.

Publicado em 'MdB'.

Sem comentários:

Enviar um comentário