16 julho, 2009

Bruno Miranda reconduzido

A Lista C foi eleita, por mais um ano, para a Associação Académica do Instituto Politécnico de Bragança (AAIPB).
Com um total geral de apenas 345 votantes, deve-se este facto, em parte, à circunstancia de final de ano lectivo e “haver poucos alunos presentes, sendo que nalguns cursos, os exames haviam já terminado”, conta-nos Pedro Fernandes, presidente da Comissão Eleitoral, que teve como objectivo coordenar o processo eleitoral desde a Assembleia Magna, em que foi aprovado o regulamento eleitoral, até à tomada de posse dos órgãos eleitos.
Para a Mesa da Assembleia-Geral, que que coordena as reuniões da Assembleia Magna, onde têm voto todos os alunos do IPB, foi eleita presidente Filipa Carvalho com 265 votos, dos quais 68 foram nulos e 9 em branco.
Para presidente da Direcção-Geral, foi eleito novamente Bruno Miranda com 269 votos, 66 dos quais em branco e 7 nulos. O dirigente vai, assim, presidir a um órgão de poder executivo que promove e organiza para a Academia, as mais diversas actividades e eventos ao longo do ano, para além de representar e defender os alunos,
Para o conselho fiscal, que acompanha e fiscaliza as contas, despesas e receitas efectuadas pela Direcção-Geral, foi eleito José Mário Moreno, com 266 votos, 68 dos quais em branco e 9 nulos.
Para a mesa da Assembleia-Geral foram eleitos 4 elementos, para a Direcção-Geral 17, ficando 5 no Conselho Fiscal.

Publicado no 'Jornal Nordeste'.

1 comentário:

  1. é incrível como toda a gente continua a alimentar estes gajos.

    Parece a política como a conhecemos à muitos anos.

    Por acaso sabem quantas matrículas esse Miranda tem? A associação é feita apenas de borgas e noitadas?

    Enfim.. já se mudava isto!

    Bem como implementar uma medida muito simples que tornava as coisas mais legais e correctas, como por exemplo NÃO PERMITIR ou BANIR listas que façam propaganda no dia de campanha, através de SMS, abordagens dentro do recinto, ou até mesmo (e esta é ilariante) ir buscar as pessoas uma a uma para votarem neles, o que resulta em bastantes votos em branco quase 40% dos votos colocados são votos em branco por causa disto mesmo.

    Enfim...

    isto nunca vai mudar... na...

    "melhor escola do país"

    ResponderEliminar