Nunca, em 27 anos, a Escola Superior de Educação de Bragança tinha assistido a um debate entre três candidatos à presidência desta escola do Instituto Politécnico.
A iniciativa decorreu terça-feira, dia de arranque da campanha eleitoral para as eleições de dia 18 e foi promovida pela Associação de Estudantes. A moderação ficou a cargo do Mensageiro de Bragança e da rádio Brigantia, como forma de conferir maior imparcialidade ao confronto de ideias.
Vítor Lopes, Luís Canotilho e António Ribeiro Alves não se furtaram às questões de um auditório cheio e participativo. Vítor Lopes reafirmou um compromisso de “rigor”, Luís Canotilho prometeu “autoridade” e “autonomia” enquanto António Ribeiro Alves deixou uma mensagem de “confiança” apesar das cautelas que deixou relativamente ao futuro. No final, os três candidatos faziam “um balanço positivo”, apesar de concordarem que “faltou aprofundar” mais alguns temas essenciais. “Mas este era um debate para os estudantes e tinham todo o direito a colocar as suas questões”, frisaram.
Esta é apenas uma das escolas que vai a eleições no dia 18. Na Superior Agrária concorrem Albino Bento e Luís Dias, Albano Alves e Carlos Andrade da ESTIG. Helena Pimentel é candidata única na Escola Superior de Saúde, tal como Rui Pedro Lopes [*] na Escola Superior de Comunicação, Administração e Turismo de Mirandela.
Publicado em 'Mensageiro de Bragança' de 13 junho 2013.
[*] Correcção IPB: Luís Carlos Magalhães Pires
Sem comentários:
Enviar um comentário