Demitiu-se em bloco a direcção da Associação Académica do Instituto Politécnico de Bragança, presidida por Luís Dias. A demissão estará relacionada “com motivos pessoais”, referiu uma fonte.
Ontem durante uma Reunião Geral de Alunos foram convocadas eleições antecipadas para eleger os novos órgãos que representam os estudantes, já marcadas para o próximo dia 4. Uma data que parece estar a causar discórdia, visto que nessa altura a Escola Superior de Educação estará em pausa lectiva. As eleições ainda não foram realizadas, mas já estão na origem de polémicas. O Mensageiro de Bragança ainda não conseguiu chegar à fala com o presidente demissionário.
Publicado em 'Mensageiro de Bragança'.
Direcção da AAIPB demite-se
ResponderEliminarA direcção da Associação Académica do Instituto Politécnico de Bragança demitiu-se em bloco.
Ao presidente juntaram-se mais 12 elementos a renunciar ao cargo, obrigando à realização de eleições antecipadas.
O presidente demissionário da Académica, Luís Dias, garante que deixou o cargo por motivos pessoais e profissionais.
“Esta saída deve-se a motivos de natureza profissional e pessoal impossibilitando-me de cumprir com as minhas funções até ao final do meu mandato, com empenho e a disponibilidade e responsabilidade que o cargo exige. Outros membros, por motivos da mesma natureza, decidiram também demitir-se e desta forma devolver a palavra aos estudantes, para escolherem os seus novos e legítimos representantes”, justificou o presidente demissionário, acrescentando que “assim também permite que a próxima associação académica possa preparar o próximo ano lectivo”.
As eleições foram marcadas pela Assembleia de Alunos para 4 de Julho, uma altura em que muitos alunos já não se encontram em Bragança, tendo em conta que as aulas já terminaram e decorre agora o período de exames.
em Rádio Brigantia
Direcção da Académica demitiu-se
ResponderEliminarLuís Dias e mais 13 elementos renunciaram ao cargo, obrigando à realização de eleições antecipadas
A direcção da Associação Académica do Instituto Politécnico de Bragança demitiu-se em bloco. Ao presidente juntaram-se mais 13 elementos a renunciar ao cargo, obrigando à realização de eleições antecipadas.
O presidente demissionário da Académica, Luís Dias, garante que deixou o cargo por motivos pessoais e profissionais.
“Esta saída deve-se a motivos de natureza profissional e pessoal impossibilitando-me de cumprir com as minha funções até ao final do meu mandato, com empenho e a disponibilidade e responsabilidade que o cargo exige. Outros membros, por motivos da mesma natureza, decidiram também demitir-se e desta forma devolver a palavra aos estudantes, para escolherem os seus novos e legítimos representantes”, justificou o presidente demissionário.
Luís Dias acrescenta que “assim também permite à próxima direcção da Associação Académica preparar o próximo ano lectivo com mais tempo”.
As eleições foram marcadas pela Assembleia de Alunos para 4 de Julho, uma altura em que muitos alunos já não se encontram em Bragança, tendo em conta que as aulas já terminaram e decorre agora o período de exames.
em Jornal Nordeste
Parece que a tal mudança não chegou a acontecer. Estas jogadas são do mais sujo que há! Prometem mudar tudo aquilo que a anterior direcção fez de mal, mas além de não cumprirem o que prometeram na campanha eleitoral ainda tem este lindo golpe de misericórdia para garantir mais um mandato que não representa os interesses dos colegas.
ResponderEliminarLamentável!