28 março, 2014

Mais Cursos de Especialização Tecnológica no IPB


O Instituto Politécnico de Bragança deverá alargar a rede de Cursos de Especialização Tecnológica (CET).
Atualmente a instituição lecciona estes cursos em Mogadouro, Mirandela, Chaves, Penafiel, Santo Tirso e Caldas das Taipas. Mas com a possibilidade de serem criados cursos superiores de dois anos lectivos a oferta poderá vir a aumentar.
A revelação foi feita, ontem, pelo vice-presidente do IPB, Luís Pais, durante o primeiro encontro de alunos que frequentam os CET’s e que vieram de todo o norte do país.
Os estudantes consideram que estes cursos são uma mais-valia e um estímulo para prosseguir no ensino superior. Neste ano lectivo o IPB tem mais de mil alunos a frequentar CET’s.

Publicado em 'Rádio Brigantia'.

1 comentário:

  1. IPB alarga rede de cursos tecnológicos

    O Instituto Politécnico de Bragança (IPB) vai alargar a rede de Cursos de Especialização Tecnológica (CET). Actualmente, a instituição lecciona estes cursos em Mogadouro, Mirandela, Chaves, Penafiel, Santo Tirso e Caldas das Taipas.
    Mas com a possibilidade de serem criados cursos superiores de dois anos lectivos a oferta poderá vir a aumentar. “O objectivo do Governo é construir uma rede de oferta desta tipologia de cursos ou de outros que virão substituí-los, para que esta oferta de índole profissional seja considerada de ensino superior”, adianta o vice-presidente do IPB. “Já estamos a trabalhar para constituir essa rede e como já temos uma experiência muito maior do que outras instituições, isto vai ser a continuação de uma aposta que é necessária para o País”, acrescenta Luís Pais.
    A revelação foi feita, na passada quinta-feira, durante o primeiro encontro de alunos que frequentam os CET e que vieram de todo o norte do País.
    Os estudantes consideram que estes cursos são uma mais-valia e um estímulo para prosseguir no ensino superior. “Eu não tinha nota para ingressar na universidade, por isso optei por entrar para um CET que depois dá-me entrada directa. Quando acabar vou tentar entrar em Arte e Design aqui no IPB”, refere Tiago Maia, estudante em Mogadouro.
    Já Andreia Silva não conseguiu “concluir o 12.º ano e esta foi uma oportunidade que surgiu para terminar o secundário e depois ingressar no ensino superior. “Quero concorrer para o IPB, porque estou a gostar do serviço”, afirma a estudante.
    Também Adriana Castro considera que “abrir este CET nas Taipas foi uma excelente oportunidade para prosseguir os estudos, provavelmente em Bragança”.
    Neste ano lectivo, o IPB tem mais de mil alunos a frequentar os CET.


    em Jornal Nordeste

    ResponderEliminar