O trabalho realizado nos últimos anos à frente do Instituto Politécnico de Bragança valeu a Sobrinho Teixeira a distinção de Profissional do Ano pelo Rotary Clube de Bragança.
O jantar de homenagem decorreu na última quinta-feira, em Bragança, e reuniu dezenas de participantes que não quiseram faltar a este momento que deixou Sobrinho Teixeira sensibilizado.
“Desde novo senti sempre um chamamento da região, uma espécie de sacerdócio. Toda a minha vida fui pautado por essa ligação, por esse amor, estivesse onde estivesse. Recebo esta homenagem com a maior das humildades”, disse o homenageado, deixando uma promessa: “Só me resta continuar a servir a região.”
O presidente do Rotary Clube de Bragança que esta distinção não é “uma homenagem de fim de carreira”, mas, antes, “um incentivo”. “Quando olhamos para o IPB vemos que, hoje, é um pilar fundamental do desenvolvimento da região. Pelo corpo docente que tem, pela formação desse corpo docente, pelo reconhecimento nacional e internacional, um instituto que é periférico, de uma região do Interior e de uma cidade pequena, é reconhecido a nível nacional como o melhor politécnico do país. É uma referência de todos eles e é respeitado por todos. Isto é obra do seu líder. Um líder forte faz uma casa forte. É uma grande instituição da região que já extravasa as próprias fronteiras do país. Queremos dizer-lhe que continue com a mesma dinâmica”, sublinhou o líder dos rotários brigantinos.
Sobrinho Teixeira revelou ainda o segredo da instituição: “o espírito”.
Publicado em 'Mensageiro'.
Rotary distingue Sobrinho Teixeira
ResponderEliminarSobrinho Teixeira foi a personalidade homenageada este ano pelo Rotary Clube de Bragança, que todos os anos distingue um profissional que se destaca na região.
Relativamente à escolha do presidente do Instituto Politécnico de Bragança (IPB), o presidente do Rotary, Manuel Subtil, enaltece o trabalho que tem feito para afirmar o ensino superior na região.
“Este ano, o Rotary Clube de Portugal reconheceu no presidente do IPB uma entidade que tem abnegadamente trazido coisas boas para a sua instituição, para a sua comunidade, dinamizando-a, trazendo novos cursos, formando o corpo docente, captando novos alunos, fazendo com que o IPB seja hoje um pilar de sustentabilidade da nossa região”, frisa o responsável.
Sobrinho Teixeira recebeu esta homenagem visivelmente emocionado. Para o presidente do IPB este é o reconhecimento do esforço que tem feito para servir bem o distrito de Bragança, de onde é natural.
“Desde que fui inclusive estudar para o Porto, na altura não havia Ensino Superior na região, senti sempre um chamamento muito grande pela região, uma espécie de sacerdócio e de vocação, e, portanto, toda a minha vida foi pautada por essa ligação, por esse carinho e por esse amor, estivesse no lugar em que estivesse”, garante o presidente do IPB.
em Jornal Nordeste