11 março, 2009

IPB de portas abertas

500 alunos de todo o distrito participam em actividades laboratoriais e experimentais
Fotografia sem máquina, produção de plantas in vitro, avaliação à qualidade do leite, robótica, determinação dos grupos sanguíneos e cidadania europeia foram alguns dos workshops em que 500 alunos de todo o distrito de Bragança puderam participar no Dia Aberto, que teve lugar na passada quarta-feira.
A iniciativa, que decorre em simultâneo nas quatro escolas do IPB, visa dar a conhecer a instituição a alunos dos 10º, 11º e 12º anos, CEF e cursos profissionais de todo o distrito de Bragança, através de diversas actividades.
Além das actividades propostas, os alunos conheceram as instalações daquele estabelecimento de ensino que, normalmente, são interditas à comunidade em geral.
Através da promoção do IPB, o Dia Aberto visa “angariar novos alunos, já que enfrentamos algumas dificuldades a esse nível, pois muitos não conhecem as potencialidades, instalações e meios”, explicou a coordenadora do Gabinete de Imagem e Apoio ao Estudante, Anabela Martins. responsável.
A divulgação dos serviços prestados pelos profissionais e especialistas do IPB em áreas tão distintas como análises a solos e à qualidade dos alimentos, trabalhos de consultadoria ou auditorias, entre muitos outros, foi outro dos objectivos inerentes à iniciativa.
Publicado no 'Jornal Nordeste'.

Sem comentários:

Enviar um comentário