25 março, 2009

Presidente do IPB deixa apelo aos empresários transmontanos

"O Instituto Politécnico de Bragança está apto para ajudar os empresários da região", são as palavras do presidente do instituto, Sobrinho Teixeira, sobre possíveis candidaturas ao Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN).
O Programa Operacional Factores de Competitivade, do QREN, pretende incentivar as empresas através de parcerias com o ensino superior, em projectos científicos e tecnológicos.

Sobrinho Teixeira "como homem da região", apela aos empresários para apostarem nos meios técnicos do IPB. Palavras do presidente do Instituto Politécnico de Bragança esta terça-feira, aquando da assinatura do protocolo entre o IPB e uma empresa de equipamentos hospitalares, que vai possibilitar a comercialização de uma cama hospitalar, cujo protótipo vai ser inteiramente desenvolvido na instituição. Elisabete Castro, representante da empresa Via Actual, que vai comercializar a cama hospitalar, refere que "o produto desenvolvido no IPB vai satisfazer necessidades hospitalares."Uma parceria em que o IPB vai disponibilizar os meios técnicos, e a empresa Via Actual, os meios comerciais. Sobrinho Teixeira, presidente da instituição superior, destaca que o protótipo da cama hospitalar "vai ser inteiramente concebido no IPB."O projecto conjunto da cama hospitalar, representa um investimento de 24 mil euros. Um valor que o IAPMEI vai comparticipar em 75%. Em aproximadamente seis meses, o protótipo da cama hospitalar vai estar concluído e vai ser levado a concurso em Setembro, para que o equipamento possa ser comercializado já no próximo ano.

Publicado em 'RBA'.

Sem comentários:

Enviar um comentário