25 março, 2009

Os ecossistemas nas Ciências Agrárias

X Semana das Ciências Agrárias sensibiliza alunos para a diversidade e importância dos ecossistemas

Ao longo de cinco dias, os alunos da Escola Superior Agrária (ESAB) do Instituto Politécnico de Bragança chamaram a atenção para a existência dos ecossistemas no planeta.
A iniciativa, subordinada ao tema “As Ciências Agrárias e os Ecossistemas, foi organizada pela Associação de Estudantes da ESAB (AEESAB), em parceria com os núcleos estudantis dos cursos, no âmbito da Semana das Ciências Agrárias, que terminou na passada sexta-feira.
“Escolhemos a temática, porque pretendemos sensibilizar para os ecossistemas de vida no nosso planeta e porque se adequa a todos os cursos leccionados na nossa escola”, explicou o presidente da AEESAB, Márcio Carocho.
Assim sendo, a Semana das Ciências Agrárias contou com a presença de um variado leque de especialistas e docentes que abordaram temas como “Gestão de Solos em Sistemas Agro-Florestais”, “Produção de Carne e Ambiente”, “Higiene e Segurança na Produção Animal”, “Fauna de Trás-os-Montes e Alto Douro” e “As Plantas Aromáticas e Medicinais nos Ecossistemas”, entre outros.
“Tivemos oradores da nossa escola e de todo o País, que falaram dos ecossistemas, que estão cada vez mais na moda porque toda a gente quer entender como funcionam, da relação da fauna e flora e da intervenção humana nos ecossistemas”, sublinhou o dirigente.

Publicado no 'Jornal Nordeste'.

Sem comentários:

Enviar um comentário