26 junho, 2014

Miguel Borges sucede a Nuno Teixeira na AEESTiG


Os novos órgãos da Associação de Estudantes da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Bragança (AESTiG) tomaram posse esta terça-feira, após as eleições que deram a vitória a Miguel Borges, cabeça de lista da única que se apresentou a sufrágio.
Sucede a Nuno Teixeira, aluno de Engenharia Mecânica. O jovem de 24 anos, aluno do 2º ano da licenciatura em Contabilidade, compromete-se a trabalhar no próximo mandato para criar mais departamentos “de modo a apoiar os estudantes, tanto a nível de informática, gestão de negócios internacionais, bem como através da criação de um gabinete de apoio ao aluno para tratar de assuntos, nomeadamente relacionados a bolsa”, explicou. Por outro lado, o próximo mandato deverá ficar marcado para uma abertura ao exterior e à cidade, “com a organização de iniciativas abertas à comunidade, com torneios, paddypapers e outras ideias novas”, enumerou.
Os problemas dos estudantes também são preocupação do novo presidente e da nova associação, sobretudo a atribuição de bolsas, “porque há muita burocracia, o que leva muitos a desistir e a não conseguir”, admitiu Miguel Borges. “Há muitos constrangimentos na atribuição de bolsas, muitas regras e estamos fartos. Há alunos que precisam de bolsa e não têm porque não conseguem cumprir tanta burocracia. Há muitos que precisam mesmo muito da bolsa e não a conseguem obter”, acrescentou. O novo presidente da AEESTiG quer que “quem precisa tenha direito a bolsa”, afirmou

Publicado em 'MdB'.

Sem comentários:

Enviar um comentário