02 junho, 2014

Ricardo Pinto inicia segundo mandato na Associação Académica do IPB


Criar um gabinete para apoiar os alunos na entrada no mercado de trabalho é a prioridade para a direcção da Associação Académica do Instituto Politécnico de Bragança, que tomou ontem posse.
Ricardo Pinto inicia o segundo mandato a representar os estudantes da instituição e garante que o trabalho da sua equipa vai ser ainda mais focado nas necessidades dos alunos.“O aluno tem dificuldades em entrar no mercado de trabalho e tem maior dificuldade ainda em procurar estágio. O que assistimos muito é alunos que vêm de fora e estuda em Bragança, quer continuar cá mas por vezes não consegue. Associação Académica irá tentar criar esse gabinete e tentar fazer essa fonte para que os alunos continuem cá, o que seria fantástico para Bragança e para o próprio Instituto”, realça.
Ricardo Pinto garante, ainda, que vai continuar a lutar, para que os estudantes das instituições de ensino do Interior não sejam penalizados em relação aos que estudam no Litoral do País. “A maior diferença que sentimos enquanto alunos do interior é a diferença com que o próprio estado olha para nós. Vimos isso no I Congresso de ensino Superior do interior que nós organizamos e que impulsionou uma bolsa de estudo a nível nacional para alunos que escolhem o interior para estudar. Iremos continuar a lutar para que cada vez menos se note a diferença entre Interior e Litoral”, assegura.

Publicado em 'Rádio Brigantia'.

Sem comentários:

Enviar um comentário