01 outubro, 2014

Alunos do IPB colaboram com instituições na elaboração de candidaturas


Os alunos do Instituto Politécnico de Bragança vão colaborar com 20 instituições Particulares de Solidariedade Social na elaboração das candidaturas ao Programa de financiamento EDP Solidária Barragens.
O projecto foi apresentado ontem no IPB, de forma a mostrar aos estudantes quais os objectivos do projecto e de que forma podem ajudar as instituições a candidatarem-se. Para o Pró-presidente do IPB na área de Empreendedorismo e Inovação, José Adriano Pires, este protocolo estabelecido com a EDP é uma oportunidade para os alunos contactarem directamente com as instituições, o que poderá ser útil para o futuro profissional destes jovens. “É uma oportunidade para por os nossos alunos a trabalhar com as instituições e dar-lhes algum conhecimento da realidade prática e que no futuro poderá ser uma forma de abrir portas para o seu emprego”, salienta o Pró-presidente do IPB.
Além do IPB, o protocolo da Fundação EDP contempla ainda a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. A Directora de Inovação Social da Fundação EDP, Margarida Pinto Correia, explica que o objectivo é testar este tipo de parcerias com instituições de ensino superior e estender o projecto a outras zonas do país. “Estamos a dar os primeiros passos. Nós sentimos esta mesma fragilidade dos projectos mesmo a nível nacional mas po que nós queremos é daqui crescer para o resto do país”, revela a responsável.
A inscrição das instituições para poderem ser ajudadas pelos estudantes terminou em Agosto, tendo sido submetidos 39 pedidos de apoio. Agora os jovens vão trabalhar nos projectos que podem ser candidatados ao programa EDP Solidária Barragens entre 20 de outubro e 7 de novembro. Os vencedores serão conhecidos em janeiro do próximo ano.

Publicado em 'Rádio Brigantia'.

Sem comentários:

Enviar um comentário