02 outubro, 2014

Mais de 200 novos alunos na ESACT


“Uma grande notícia para Mirandela”. É desta forma que o presidente da câmara reage ao facto da Escola Superior de Comunicação, Administração, e Turismo (ESACT) de Mirandela já ter garantido mais de duas centenas de novos alunos, nas duas fases de acesso ao ensino superior para frequentar os oito cursos da escola, bem como os cursos de especialização tecnológica.
Para António Branco, significa que “o investimento de mais de cinco milhões de euros que está a ser feito na construção do campus da escola é plenamente justificado”.
De facto, nas duas primeiras fases de acesso, já entraram 213 novos alunos, a que se juntam mais umas dezenas de alunos para frequentar os CET’s (Cursos de Especialização Tecnológica), o que garante cerca de mil alunos para o novo ano lectivo.
O presidente do IPB revela que houve um aumento de 40% de entrada de novos alunos, relativamente ao que aconteceu no ano passado. Um facto que deixa Sobrinho Teixeira muito satisfeito. “São sinais positivos que vêm dar razão a quem tanto defendeu a construção de instalações definitivas para a escola, que há cerca de 20 anos se mantém em instalações provisórias”, afirma.
Entretanto, a ESACT de Mirandela vai apresentar até ao dia 15 de outubro, à Agência de Acreditação, “propostas para aumentar a oferta formativa”, revela Luís Pires, o diretor da escola
A ESACT de Mirandela já tem garantidos mais de duas centenas de novos alunos, sendo que Desgin de Jogos Digitais, Solicitadoria e Turismo são os cursos com mais entradas. Ao invés, o curso de Informática e Comunicações ainda não teve qualquer entrada registada para as 24 vagas abertas. A escola espera ainda preencher outras vagas sobrantes para a terceira fase. Para já, das 358 vagas, já foram preenchidas 213.

Publicado em 'Mensageiro de Bragança'.

Sem comentários:

Enviar um comentário