14 agosto, 2015

IPB abre Curso de Prospecção Mineral para responder a exigências do mercado

O Instituto Politécnico de Bragança (IPB) vai abrir no próximo ano lectivo um Curso Técnico Superior Profissional de prospecção mineral e geotécnica, que vai funcionar em Torre de Moncorvo.
Numa altura em que pode estar iminente a reactivação da extracção de minério nas jazidas de ferro do concelho, Sobrinho Teixeira, presidente da instituição de ensino superior, considera que é altura indicada para proporcionar este tipo de formação, “tendo em conta as potencialidades mineiras da região”.
O responsável entende que “é uma obrigação do IPB responder às necessidades que vai haver, nomeadamente das empresas que se vão instalar e em ter quadros qualificados para que pudessem responder à demanda”.
O Município de Torre de Moncorvo, o IPB e as empresas de minério vão assinar protocolos, para a criação de estágios. O curso técnico de dois anos permitirá a continuação dos estudos superiores no IPB, que assinou ainda um protocolo com a universidade francesa de Lyon, para que os estudantes de Engenharia Civil do IPB possam vir a obter um diploma de licenciatura em Engenharia Minas.
Para este próximo ano lectivo, estão abertas 20 vagas. A primeira fase de candidatura termina a 28 de Agosto, altura em que os protocolos para os estágios serão assinados.

Publicado em 'Rádio Brigantia'.

Sem comentários:

Enviar um comentário