21 janeiro, 2009

Estudantes do IPB entregam bens a carenciados

Os estudantes do IPB reuniram roupas e brinquedos para oferecer às instituições de solidariedade de Bragança.

A iniciativa começou na quadra natalícia e culminou ontem com a entrega do material angariado.
“É uma iniciativa que envolveu todas as associações de estudantes do IPB e tem um fim solidário” refere o presidente da Associação Académica do Instituto Politécnico de Bragança. “Cada escola tinha um contentor onde as pessoas depositavam roupas e brinquedos e houve muita adesão” acrescenta Bruno Miranda.
Para já as roupas e os brinquedos foram entregues ao capelão do IPB, que depois fará a sua distribuição “pelas instituições de caridade”.
Note-se que foi a primeira vez que a Associação Académica promoveu uma iniciativa como esta.
Os estudantes prometem mais iniciativas solidárias. “Estamos a tentar fazer actividades novas para que não seja só festas e mostrar que estamos a trabalhar noutras áreas importantes para a sociedade” salienta Bruno Miranda.
A Associação Académica do IPB pretende então repetir a campanha de Natal e promete mais acções de solidariedade.

Publicado em 'Rádio Brigantia'.

2 comentários:

  1. Roupa e brinquedos recolhidos pela Associação Académica entregues a instituições da cidade
    IPB apoia pessoas carenciadas

    A iniciativa solidária iniciada pela Associação Académica do Instituto Politécnico de Bragança (AAIPB) durante a época natalícia culminou, ontem, com a entrega da roupa e brinquedos recolhidos a instituições da cidade.

    Depois da recolha nas quatro escolas da instituição, que contou com a adesão de alunos, professores e funcionários, a AAIPB decidiu entregar o contentor dos bens angariados ao capelão do IPB, António Bento, que foi o intermediário entre a associação e as instituições de caridade. O bar Lagoa Azul foi o local da entrega dos bens ao responsável pela paróquia dos Santos Mártires, que decorreu na passada terça-feira.
    “É um gesto solidário através do qual retratamos a nossa humilde mensagem de Natal e pretendemos proporcionar alguma alegria a todos aqueles que precisam”, salientou o presidente da AAIPB, Bruno Miranda. Esta foi a primeira recolha de bens para ajudar pessoas carenciadas realizada pela associação, mas foi a segunda iniciativa de cariz solidário, depois da maratona que contou com a presença da Rosa Mota.
    “No futuro queremos organizar mais iniciativas deste género, para que as pessoas percebam que não fazemos só festas, mas que também temos um papel interventivo na sociedade”, acrescentou Bruno Miranda.
    A recolha foi feita nos serviços de Acção Social do IPB, que também deu um contributo importante para a concretização deste objectivo solidário.
    A par da campanha de recolha de vestuário e brinquedos, que decorreu durante cerca de um mês e meio, a AAIPB também brindou os alunos do IPB com um Kit de Natal que foi patrocinado pelo bar Lagoa Azul e pela discoteca Mercado.

    ResponderEliminar
  2. Permitam-me corrigir, esta não foi nem a primeira nem a segunda actividade do género, pois é facil aprogoar vendas baratas de ideias roubadas a outros alunos que já tiveram as mesmas ideias, mas como não tinham os mesmos ideais do actual presidente do IPB e desta amostra de presidente de associação (marionete, palhaço e fantoche)e não dispunham de conhecimentos nos orgãos da comunicação social (apesar de os avisarem da campanha, a campanha naoa foi falada nem divulgada. A Ass. Estudantes da Escola Superior Agrária já tiveram iniciativas destas há 2 anos decorridos no inicio do ano lectivo, onde na altura os alunos mais jovens deram uma preciosa ajuda. Aqui vemos mais uma vez a demonstração da palhaçada em que as pessoas que dirigem as intituições existentes no IPB.

    ResponderEliminar