29 janeiro, 2009

Governador civil de Bragança quer estudo sobre impacto do IPB na região

Elaborar um estudo para avaliar o impacto económico e social que o Instituto Politécnico de Bragança teve na região.

O desafio foi lançado pelo Governador Civil de Bragança durante as comemorações de 26º aniversário do estabelecimento de ensino superior.
Jorge Gomes explica que o objectivo da realização desse estudo serve para que “deixemos de falar de cor, mas sim com dados devidamente fundamentados”. Para o responsável “todos temos consciência do impacto que o IPB criou, mas ninguém tem a noção de qual é, por isso este estudo ia permitir clarificar e justificar a grandeza do politécnico e permitir que cresça fundamentado em números”.
O Governador Civil de Bragança entende que o estudo é fundamental para sustentar junto da tutela a realização de certos investimentos para o IPB. “Os impactos que o PIB provocou na região não estão quantificados e ao defendermos este estudo é para muitas vezes defender muitos trabalhos e apoios”, garante.

O presidente do politécnico adianta que esse estudo já está a ser feito no âmbito de uma tese de doutoramento e cujas conclusões devem ser apresentadas dentro de um ano e meio. “É um desafio que já está a ser feito por uma docente da Escola Superior de Comunicação, Administração e Turismo de Mirandela e que tem um garnde rigor científico”, explica Sobrinho Teixeira.
O responsável revelou ainda que para remediar o facto de a Escola Superior de Comunicação, Administração e Turismo de Mirandela ainda não ter instalações próprias vão ser feitas obras de ampliação no edifício da PT. “Neste momento existem 3 blocos, um deles é o bloco B, cedido pela câmara municipal de Mirandela e nós vamos fazer obras de adaptação e ampliação do actual edifício da PT para que os alunos tenham melhores condições em termos pedagógicos”, deu a conhecer.
Este é um dos projectos incluídos nos dois milhões de euros atribuídos ao IPB através do PIDDAC de 2009.

Publicado em 'Rádio Brigantia'.

Sem comentários:

Enviar um comentário