30 janeiro, 2012

Monte de Morais: Investigador do IPB defende aposta no turismo geológico

Em Macedo de Cavaleiros é cada vez mais reconhecido o valor geológico do Monte de Morais e há mesmo que lhe chame o umbigo do mundo.

É preciso tornar cada vez mais evidente o valor natural do Monte de Morais, no concelho de Macedo de Cavaleiros, para o efeito é necessário educar as pessoas para o turismo geológico. A ideia é defendida por José Castro, docente do Instituto Politécnico de Bragança:

“É um valor natural que necessita que haja uma educação a priori das pessoas para este tipo de turismo para depois poderem valorizar. Não é um sítio de turismo e recreio como é o Azibo mas tem segredos escondidos que é preciso saber mostra-los. Estão a ser dados passos importantes no sentido de formar técnicos e guias”.

Esta singularidade é explicada também pelo geólogo Eurico Pereira:

“Cada vez mais o turismo é voltado para a parte cultural e o maciço de Morais encerra não só esta história geológica como depois tem uma flora muito específica”.

Potencialidades turísticas e geológicas do Monte de Morais dadas a conhecer na Feira da Caça e Turismo que decorreu durante o fim-de-semana em Macedo de Cavaleiros.
Publicado em 'RBA'.

Sem comentários:

Enviar um comentário