18 julho, 2012

Mandarim passa a ser disciplina opcional na Escola Superior de Administração, Comunicação e Turismo de Mirandela

Foram entregues, dia 05 de Julho, os primeiros 13 diplomas aos alunos que frequentaram o 1º Curso de Mandarim - nível inicial na ESACT
O gosto por línguas e a aquisição de ferramentas importantes para facilitar a procura de lugar no mercado de trabalho, foram os incentivos que levaram alguns alunos a ingressarem no curso de Mandarim, leccionado na ESACT, Escola Superior de Administração, Comunicação e Turismo de Mirandela.
"Eu estou a tirar design e jogos digitais, mas como gosto de línguas e o curso era grátis para os alunos decidi ficar com mais esta valência. Espero que no futuro me possa ajudar já que os jogos estão cada vez mais em expansão", refere Gabriel um dos alunos que recebeu o diploma. "A China está cada vez com maior domínio no mundo económico e a pensar no futuro havendo a possibilidade de ter que lidar com eles decidi tirar este curso de Mandarim pois vai ser de certeza uma ferramenta muito importante no meu futuro", salienta Luna outra das alunas.
"A disponibilização deste 1° Curso de Mandarim, que teve a duração de 90 horas, pretendeu fornecer aos seus alunos valências complementares competitivas e de vanguarda" acrescenta o director da ESACT, Rui Pedro Lopes A professora Hua Lu, da universidade de Nanjing, destaca o interesse e empenho dos alunos em aprender uma língua muito difícil. "Foi um grande desafio para mim e para eles mas acho que conseguimos, porque não sendo uma língua fácil eles estudaram e conseguiram aprender. Para mim também foi desafiante porque consegui aprender a falar melhor português", explica a docente.
A receber os diplomas, entregues em Mirandela, estiveram apenas 13 alunos dos 25 que inicialmente estavam inscritos. Assim se prova a dificuldade desta língua asiática. O curso de Mandarim será uma disciplina opcional de vários cursos da ESACT, já a partir do próximo ano letivo.

 Publicado em 'Terra Quente'.

Sem comentários:

Enviar um comentário