31 maio, 2013

Segurança alimentar encerra Semana de África


A Semana de África, que decorreu no Instituto Politécnico de Bragança, encerrou na passada segunda-feira com uma palestra sobre segurança alimentar, por Vítor Serrano, que há 35 anos trabalha nesta área, em países africanos, asiáticos e da América latina.
“De Angola à Coreia do Norte: Um percurso profissional em segurança alimentar na ajuda internacional” constituiu o tema da palestra. Vítor Serrano vincou que a segurança alimentar existente em países como Portugal não é comparável à de países em que trabalhou. “A insegurança alimentar está extremamente ligada à pobreza e as diferenças são abismais”, disse, referindo que quando se fala em insegurança alimentar em Portugal fala-se de coisas não quantitativas. “As pessoas não têm fome, alimentam-se é mal e isso cria debilidades e fragilidades e em determinadas épocas do ano são mais susceptíveis a determinadas doenças ou obesidades”, explicou.
Vítor Serrano trabalhou para várias instituições a nível da ajuda internacional, em países como Angola, Bolívia, Bangladesh, Filipinas e Coreia do Norte.

Publicado em 'Mensageiro de Bragança' de 30 Maio 2013.

Sem comentários:

Enviar um comentário