30 setembro, 2009

Alunos do IPB podem frequentar MBA em Espanha

Protocolo com Fundação de San Pablo
Necessidade de formar gestores mais capazes.
Foi por este motivo que o Instituto Politécnico de Bragança (IPB) assinou um protocolo de colaboração com a Fundação San Pablo, de Valladolid.

Apresentado esta terça-feira, o curso de “Administração e Direcção de Empresas” MBA Internacional, vai ser leccionado em ambas as instituições.
Albano Alves, director da Escola Superior de Tecnologia e Gestão, refere que no âmbito deste acordo, "os docentes do politécnico vão dar aulas a Espanha e os alunos espanhóis vão deslocar-se a Bragança".
A formação vai ter lugar nas instalações da Fundação San Pablo, em Valladolid, no entanto, haverá alguns módulos leccionados no IPB e outros na cidade de Zamora.
Enrique Espínel, director da MBA, aproveita para dizer que o acordo contempla uma colaboração ampla de permuta, "não só de professores como de experiências". O responsável refere que os autarcas das duas regiões manifestaram interesse para um maior intercâmbio económico, cultural e social.
Enrique Espínel diz que por este motivo, nasce a necessidade de formar profissionais capazes de desenvolver a respectiva actividade.
A frequência do curso de “Administração e Direcção de Empresas” custa seis mil e 950 euros.

Publicado em 'RBA'.

1 comentário:

  1. MBA em gestão para ajudar empresários
    Dotar os empresários transmontanos de maiores capacidades para a gestão e direcção de empresas, é o objectivo de um MBA Internacional em Administração e Direcção de Empresas que o Instituto Politécnico de Bragança vai leccionar em colaboração com a Fundação San Pablo de Valladolid, em Espanha.Uma iniciativa que resulta de um protocolo assinado há 15 dias entre as duas instituições de ensino superior. Esta terça-feira, o master foi apresentado em Bragança para cativar alunos.As inscrições vão arrancar nos próximos dias.“Há muita actividade empresarial conjunta e por isso surge a necessidade de formar profissionais que sejam capazes de desenvolver a sua actividade” explica Enrique Espinel, director do MBA, acrescentando que “há muitos alunos de Portugal que reclamam esta formação pois durante os cinco anos em que funcionamos temos tido sempre empresários daqui”. O acordo de cooperação prevê que haja docentes do IPB a leccionar alguns módulos do MBA, sendo que haverá determinados dias em que as aulas serão dadas em Bragança.“O protocolo prevê a colaboração de docentes nossos e a visita de alunos espanhóis ao tecido empresarial da região” refere presidente da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do IPB, salientando que o curso vai funcionar “nas instalações da Fundação em Valladolid, mas também estão previstos alguns módulos para cá”. Albano Alves acrescenta que este ano há três novos mestrados. “Para além dos que já estavam a funcionar no ano anterior, este ano temos também um em contabilidade em finanças, outro engenharia da construção e outro em tecnologia biomédica” avança.

    As candidaturas terminam esta quarta-feira.
    Fonte: Brigantia

    ResponderEliminar