24 setembro, 2009

Empresários de sucesso no IPB



Exibido na 'RTP' em 25-09-2009.


Em dois anos de existência o gabinete de apoio ao empreendedorismo do Instituto Politécnico de Bragança já criou cinco empresas.

Mais duas estão neste momento em processo de constituição.
Um desempenho que satisfaz José Adriano, o coordenador do gabinete, sobretudo por se tratar de uma época de crise.

“Neste momento não é uma altura muito favorável para as empresas criarem empresas e investirem. E depois, estamos numa região que tem algumas dificuldades. Mas este trabalho que o Politécnico de Bragança tem vindo a fazer é pioneiro. Tem sido muito positivo. Em dois anos foram cerca de sete empresas. Não pensava que pudesse criar tanto fruto. E isto não é só criar empresas. Temos a obrigação de trabalhar a empregabilidade dos alunos, arranjar-lhes estágios profissionais, darmos formação na área do empreendedorismo e as empresas vêm por acréscimo. Temos cinco criadas e duas em fase de criação.”

Nas cinco empresas que já foram criadas estão envolvidos 14 ex-alunos do politécnico sendo que as áreas de actividade são diversas e abrangem vários sectores de ensino do IPB.

“Temos empresas em todas as áreas de intervenção do Politécnico. Temos uma na área do Desporto e Aventura, da Escola Superior de Educação, outra de gerontologia, da área da Escola Superior de Enfermagem. Temos empresas na área das tecnologias e na área da escola agrária.”

Por enquanto as empresas ainda se mantém nas instalações do IPB, mas uma delas já está solidificada e vai sair na próxima semana daquele espaço.

Publicado em 'Rádio Brigantia'.

Sem comentários:

Enviar um comentário