14 maio, 2010

PSP aplaude mais civismo na Semana Académica

A PSP de Bragança registou este ano menos ocorrências relacionadas com a Semana Académica.

Segundo o comandante houve, no entanto, mais um automobilista com álcool no sangue do que em 2009.
“Em termos rodoviários, a PSP registou apenas quatro acidente, todos eles ligeiros e só com danos materiais” adianta Amílcar Correia,. Quanto à fiscalização “submetemos ao teste de álcool 157 condutores, foram registadas sete contra-ordenações, uma delas crime”.

Mas foram ainda registadas três participações relacionadas com desacatos provocados por estudantes.
“Uma foi por ofensas corporais simples no interior do NERBA no decorrer do espectáculos. Foi um desentendimento entre dois utentes e a segurança privada no local” explica o comandante. Houve também uma situação de “danos num autocarro da câmara municipal que fazia o transporte dos estudantes para o NERBA e ainda uma participação por danos em mobiliário urbano” acrescentam salientando no entanto, que “de uma forma geral a Semana Académica correu bastante bem sobretudo em termos de civismo”.

No entanto, o comandante da PSP de Bragança aproveita para deixar ainda um recado à Associação Académica do Instituto Politécnico da cidade relacionado com o desfile académico.
“Acho que ainda não atingiu a dignidade que a cidade e a população de Bragança merece, pela decoração dos carros e a critica social que é própria da comunidade académica”. Por isso entende que “deve esforçar-se por conseguir a adesão da população de Bragança para o desfile, o que não tem conseguido”.

Tal como no ano passado, também este ano não houve acidentes com vítimas durante a Semana Académica de Bragança, que terminou na passada segunda-feira.
Publicado em 'Rádio Brigantia'.

Sem comentários:

Enviar um comentário