A equipa do Instituto Politécnico de Bragança classificou-se em 2.º lugar Robotica 2011, 11ª edição do Festival Nacional de Robótica, que decorreu no Instituto Superior Técnico, em Lisboa. Este ano, foi introduzida uma nova prova, a Robot@Factory, que procura recriar um problema inspirado nos desafios que um robô autónomo terá de enfrentar durante a sua utilização numa fábrica. Os robôs deverão apresentar um mínimo de capacidades que incluem: recolher, transportar e posicionar materiais, localizar-se e navegar no ambiente fornecido assim como evitar choques com paredes, obstáculos e outros robôs. A equipa premiada "IPB@Factory" é constituída pelos alunos Gilberto Cardoso, Alexandra Fernandes, Nelson Pereira do curso de Engenharia Informática e pelos docentes José Luís Lima e José Gonçalves da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do IPB. Além da participação nestas iniciativas, o grupo de Robótica do IPB recebe também, em Bragança, visitas de estudo ao seu laboratório para divulgação desta área junto dos estudantes dos ensinos básico, secundário e superior.
Robótica 2011
ResponderEliminarIPB em segundo lugar
A equipa do Instituto Politécnico de Bragança classificou-se em 2.º lugar Robotica 2011, 11ª edição do Festival Nacional de Robótica, que decorreu no Instituto Superior Técnico, em Lisboa.
Este ano, foi introduzida uma nova prova, a Robot@Factory, que procura recriar um problema inspirado nos desafios que um robô autónomo terá de enfrentar durante a sua utilização numa fábrica. Os robôs deverão apresentar um mínimo de capacidades que incluem: recolher, transportar e posicionar materiais, localizar-se e navegar no ambiente fornecido assim como evitar choques com paredes, obstáculos e outros robôs.
A equipa premiada "IPB@Factory" é constituída pelos alunos Gilberto Cardoso, Alexandra Fernandes, Nelson Pereira do curso de Engenharia Informática e pelos docentes José Luís Lima e José Gonçalves da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do IPB. Além da participação nestas iniciativas, o grupo de Robótica do IPB recebe também, em Bragança, visitas de estudo ao seu laboratório para divulgação desta área junto dos estudantes dos ensinos básico, secundário e superior.
em Jornal Nordeste