05 maio, 2011

2º lugar numa das provas da Robotica 2011


Publicado em 'Portugal em Directo'.

1 comentário:

  1. Robótica 2011
    IPB em segundo lugar

    A equipa do Instituto Politécnico de Bragança classificou-se em 2.º lugar Robotica 2011, 11ª edição do Festival Nacional de Robótica, que decorreu no Instituto Superior Técnico, em Lisboa.
    Este ano, foi introduzida uma nova prova, a Robot@Factory, que procura recriar um problema inspirado nos desafios que um robô autónomo terá de enfrentar durante a sua utilização numa fábrica. Os robôs deverão apresentar um mínimo de capacidades que incluem: recolher, transportar e posicionar materiais, localizar-se e navegar no ambiente fornecido assim como evitar choques com paredes, obstáculos e outros robôs.
    A equipa premiada "IPB@Factory" é constituída pelos alunos Gilberto Cardoso, Alexandra Fernandes, Nelson Pereira do curso de Engenharia Informática e pelos docentes José Luís Lima e José Gonçalves da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do IPB. Além da participação nestas iniciativas, o grupo de Robótica do IPB recebe também, em Bragança, visitas de estudo ao seu laboratório para divulgação desta área junto dos estudantes dos ensinos básico, secundário e superior.

    em Jornal Nordeste

    ResponderEliminar