05 maio, 2011

Intercâmbio de experiências

7ª Semana de Erasmus no IPB

Exibido em 'LocalvisãoTV'.

1 comentário:

  1. Semana Gastronómica com pratos típicos de diferentes países representados pelos estudantes do IPB
    Erasmus divulgam cultura no IPB

    A comunidade do IPB teve oportunidade de degustar a gastronomia de diferentes países representados pelos estudantes do programa ERASMUS & MUNDUS. Pratos típicos do Brasil, Eslováquia, Costa Rica, Espanha, Lituânia, Polónia, Roménia, Itália, Panamá e Turquia foram servidos, durante a semana passada, na cantina do IPB.

    A Semana Gastronómica foi uma das novidades da 7ª edição da Semana Erasmus do IPB, que terminou na passada sexta-feira.
    Esta iniciativa contou com a presença de 88 docentes e colaboradores de instituições de ensino superior de 11 países europeus, designadamente Dinamarca, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, França, Letónia, Lituânia, Polónia, República Checa, Roménia e Turquia.
    Este evento traduz o aumento do programa de mobilidade do IPB. Este ano, a instituição enviará e receberá mais de meio milhar de estudantes em períodos de mobilidade de um semestre ou de um ano lectivo, através de um financiamento que ultrapassa os 400 mil euros anuais.
    No plano da mobilidade, o IPB também gere o Consórcio Erasmus Move on Train, recentemente aprovado pela Agência Nacional, que tem como objectivo constituir uma rede de oferta de estágios para estudantes em mobilidade no espaço europeu.

    em Jornal Nordeste

    ResponderEliminar