11 dezembro, 2015

Estudantes entregam donativo à Obra Kolping


A Associação Académica do Instituto Politécnico Bragança entregou ontem um donativo de Mil euros à Obra Kolping.
A verba é resultado de parte da receita do concerto do Agir, que aconteceu na passada quarta-feira, em Bragança. O espectáculo devia ter acontecido na recepção ao caloiro, mas foi cancelado porque à data o cantor se encontrava em Milão para receber um prémio da MTV.
Agora, na época de natal o concerto revestiu-se de um cariz solidário e 1 euro de cada bilhete vendido foi entregue à obra Kolping.
O vice presidente da Obra Kolping, José Tabuada, explica que o contributo vai dar uma grande ajuda. “É importantíssimo, a nossa principal fonte de financiamento é a segurança social, e temos muitos encargos, e um donativo deste montante é muito expressivo”, refere o responsável, adiantando que a verba ainda não tem destino. A obra Kolping acolhe actualmente 21 crianças provenientes de famílias em dificuldades, dos 0 aos 12.
O presidente da associação académica, Ricardo Pinto, afirma que os estudantes entenderam que esta seria a instituição que mais necessitaria de apoio na cidade. “Chegámos à conclusão que a Obra Kolping seria a instituição com mais dificuldade. E para nós nada mais gratificante do que entregar esta quantia numa altura de Natal a uma instituição que trabalha com crianças”, afirma Ricardo Pinto O representante dos estudantes do IPB referiu ainda que a associação académica tem conhecimento de cada vez mais alunos com dificuldades. “Há cada vez mais casos de pobreza extrema. Há pessoas a mais de 500 km de casa e que não têm sequer dois euros para ir à cantina para comer uma refeição quente”, revela. Uma preocupação que leva os estudantes a promover mais uma vez este ano o desfile de pais natais solidários. Na acção serão recolhidos bens alimentares, que depois de entregues na cantina da acção social serão trocados por senhas destinados aos estudantes mais carenciados. O desfile tem lugar no dia 16 em Bragança.

Publicado em 'Rádio Brigantia'.

Sem comentários:

Enviar um comentário