31 janeiro, 2007

Ministro aprovou primeiros mestrados nos politécnicos

O ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Mariano Gago, assinou ontem o despacho de criação do primeiro conjunto de mestrados para o ensino politécnico. Nesta primeira leva (haverá ainda mais duas fases), foram aprovados 21 mestrados, distribuídos pelos 15 politécnicos do país, tendo o Instituto Politécnico de Bragança (IPB) conseguido um quarto dessas formações.
O anúncio foi feito ontem, em Bragança, pelo director-geral do Ensino Superior, António Mourão Dias. "Posso avançar que, neste conjunto de 21 mestrados aprovados, o Instituto Politécnico de Bragança ficou com cinco", disse.
O IPB apresentou 32 candidaturas para a criação de mestrados. Muitas dessas candidaturas, na área de formação de professores, e devido à criação de nova legislação, foram retiradas; outras acabaram por resultar em fusões, apresentando no final o IPB um conjunto de 13 candidaturas. "Temos nesta altura oito pendentes. Esperamos que sejam ainda aprovadas", disse Sobrinho Teixeira, presidente da instituição.
A.F.

Publicado no jornal 'Público' de hoje.

Sem comentários:

Enviar um comentário