15 setembro, 2008

IPB cria site para Ministério Público do Porto

protocolo_ipb.jpg O Instituto Politécnico de Bragança vai ser a entidade responsável por criar o site na Internet da Procuradoria-geral distrital do Porto.

O protocolo já foi assinado e a página web deve estar pronta dentro de seis meses.


Para Sobrinho Teixeira, o presidente do IPB, trata-se de um desafio para a instituição de ensino superior.

“Serão docentes das escolas de tecnologia de Bragança e Mirandela que vão desenvolver o site, num processo interactivo com a procuradoria para saber se estamos a ir de encontro ao que se pretende” afirma o responsável da instituição. Trata-se de “um site que vai ser consultado por muitos advogados no norte do país e tem de ser prático do ponto de vista da leitura”.


O procurador-geral distrital do Porto, explica que com o site “procura-se dar uma imagem ao cidadão do que se passa no Ministério Público”. Pinto Nogueira acrescenta que a ideia surgiu durante uma reunião com magistrados do distrito judicial de Bragança, que decorreu há tempos em Mirandela, onde “um procurador adjunto expôs ideias sobre o aproveitamento das novas tecnologias e falou-se com o IPB que logo aceitou”.


O acordo prevê ainda a deslocação de magistrados do Ministério Público ao IPB para participar em seminários relacionados com o direito. “O objectivo é que venham transmitir a sua experiência de como se desenvolve hoje o direito e falar das actualizações na concepção do direito” explica Sobrinho Teixeira, salientando que “isso vai enriquecer muito a formação dos alunos”.


Estes seminários serão organizados no âmbito dos cursos de Solicitadoria e Relações Internacionais.

Publicado em 'Rádio Brigantia'.

Sem comentários:

Enviar um comentário