O presidente do Politécnico de Bragança, Sobrinho Teixeira, foi ontem reeleito, por unanimidade, presidente do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos e elegeu como prioridade para o novo mandato a implementação de uma rede de ensino à distância no quadro das instituições. Será através desta rede, denominada e-politécnico, que todos os institutos darão apoio pedagógico e administrativo aos alunos. A criação de centros de investigação aplicada é outro dos objectivos.
Publicado no 'Público'.
Publicado no 'Público'.
Sobrinho Teixeira reeleito presidente do Conselho dos Institutos Politécnicos do país
ResponderEliminarO presidente do Instituto Politécnico de Bragança, Sobrinho Teixeira, foi reeleito, por unanimidade, presidente do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (Ccisp).
Sobrinho Teixeira foi eleito na reunião do Ccisp que decorreu no Instituto Politécnico de Castelo Branco e onde foram apresentadas algumas das prioridades dos politécnicos para os próximos anos.
Sobrinho Teixeira definiu como prioridade a implementação de uma rede de ensino à distância no âmbito do Ccisp, denominada e-politécnico.
“É um projeto inovador, já que todos os institutos politécnicos vão constituir-se num consórcio, de forma a que cada instituição seja um ponto de contacto para os estudantes”, frisa Sobrinho Teixeira.
Através do e-politécnico todos os institutos darão apoio pedagógico e administrativo aos alunos que estejam a tirar os seus cursos através do ensino à distância.
Sobrinho Teixeira revela que, com e-politécnico, pretende-se ainda exportar o conhecimento para os países da lusofonia.
A criação de centros de investigação aplicada é outros dos objetivos de Sobrinho Teixeira.
O presidente do Ccisp explica que “essas estruturas serão constituídas por áreas temáticas. Em cada área temática entrarão os politécnicos que estão mais preparados para isso. Não é nossa intenção constituir centros por um só instituto”.
em RBA