05 janeiro, 2015

D. José ceou com estudantes estrangeiros

Quase meia centena de estudantes presentes na ceia de Natal
Repetindo a experiência que tão bem sucedida foi em 2013, o bispo de Bragança- Miranda, D. José Cordeiro, desafiou para a sua mesa de Natal os estudantes estrangeiros que passavam o Natal longe das suas famílias, dois deles muçulmanos, que aceitaram o repto do prelado.
Participaram cerca de 50 estudantes, de dez países e quatro continentes, dando um outro colorido à ceia, pontuada por diversos cânticos de Natal em várias línguas.
“É muito interessante para o contexto da cidade de Bragança e a presença do politécnico e, no contexto das periferias, entendo cada vez mais que os jovens são os pobres dos tempos de hoje. E, sobretudo, os estudantes do ensino superior em mobilidade, os estudantes de Erasmus e de outros protocolos”, sublinhou D. José Cordeiro.
Este foi o segundo ano em que a iniciativa decorreu e com “muito fruto”. “Permitiu, não só, a relação entre culturas mas, também, entre religiões. Tivemos dois jovens muçulmanos e com os quais estabelecemos uma relação muito fraterna e percebemos que a relação da fraternidade assenta na própria humanidade e Jesus é o máximo esplendor e expoente nesta noite mas é para ser vivida em todas as noites da nossa vida”, concluiu o bispo diocesano.

Publicado em 'Mensageiro de Bragança'.

Sem comentários:

Enviar um comentário