28 setembro, 2015

Dezenas de estudantes debateram questões relacionadas com o Erasmus em Bragança


Cerca de 60 estudantes da maior a associação de estudantes da Europa, a Erasmus Student Network estiveram reunidos este fim-de-semana em Bragança. Esta associação está representada em 12 instituições de ensino superior em todo o país.
Este ano, um grupo de estudantes do Instituto Politécnico de Bragança, juntou-se à rede. O presidente desta associação em Bragança, André Batista, explica que a ideia partiu e um grupo de alunos I.P.B. com objectivo de apoiar o alunos que frequentam este programa. “ É um projecto criado em 2008 e esteve um bocado ao abandono. Pegamos nisto em Fevereiro do ano passado, tivemos um ano para nos organizarmos e achamos que estávamos prontos para avançar agora com a representação desta associação”, conta o estudante. A diminuição na verba disponível para bolsas Erasmus poderá este ano condicionar o número de estudantes a participar neste programa. Os cortes são transversais a todas as instituições de ensino do país mas André Batista acredita que no IPB essa diminuição de verba não se vai traduzir numa diminuição de alunos a poderem participar no Erasmus. “penso que Portugal manda menos estudantes do que aqueles que recebe. Aqui em Bragança uma pessoa que queira ir tem todo o apoio do IPB para ir”, frisa o jovem.
 Este foi um dos assuntos debatidos pelos representantes portugueses da Erasmus Student Network que estiveram reunidos este fim de semana em Bragança, onde elegeram os órgãos sociais da associação.

Publicado em 'Rádio Brigantia'.

Sem comentários:

Enviar um comentário