08 setembro, 2015

IPB continua a apostar em atrair alunos internacionais


O Instituto Politécnico de Bragança mantém a aposta na internacionalização. No início de mais um ano lectivo, o presidente da instituição de ensino, Sobrinho Teixeira, está confiante que no que diz respeito aos alunos internacionais espera-se um aumento de 300 por cento.
“Eu acho que este ano vai ser um ano muito bom a nível de alunos internacionais, serão três vezes mais, e no final quando fizermos as contas vamos ter um aumento substancial do número de alunos”, acrescenta o presidente do IPB.
Sobrinho Teixeira mostra-se muito satisfeito com os resultados da primeira fase do concurso nacional de acesso e diz que é o aumento de número de alunos a entrar na primeira fase é fruto de um trabalho que o instituto tem vindo a fazer ao longo dos anos. “Naturalmente estamos satisfeitos, uma vez que o IPB cresceu em número de alunos face ao ano transacto em 26 por cento. São mais 120 alunos que vão ingressar no Instituto e este efeito é bastante satisfatório”, refere Sobrinho Teixeira.
A Escola Superior de Administração, Comunicação e Turismo (ESACT) de Mirandela foi a que registou maior entrada de alunos nesta primeira fase. Segundo Sobrinho Teixeira, o facto de haver quase metade das entradas em primeira opção, deve-se ao acolhimento que a região dá aos alunos do IPB.
A segunda fase de candidaturas arrancou dia 7 e termina dia 18 de Setembro. 589 alunos ficaram colocados na instituição de ensino, 246 deles em primeira opção. São mais 120 candidatos em relação a 2014. Ainda assim das 1825 vagas colocadas a concurso 1237 aguardam ainda candidatos, ou seja 67 por cento das vagas ficam ainda disponíveis para os futuros concursos.

Publicado em 'Rádio Brigantia'.

Sem comentários:

Enviar um comentário