20 março, 2007

ESTIG com novo presidente

Sandra Canteiro
Equipa pretende captar novos alunos e aposta na implementação de horários em regime pós–laboral

Albano Alves é o novo presidente da Escola Superior de Tecnologia e de Gestão de Bragança (ESTIG). A nova equipa directiva, que tomou posse na passada quarta-feira, é ainda constituída pelos vice-presidentes, Paulo Leitão e Maria João Pereira.
Eleita por um período de três anos, a nova direcção pretende seguir uma política de continuidade. “Vamos prosseguir com o trabalho feito até agora, mas com desafios que há um ano atrás não tínhamos”, referiu Albano Alves.
O responsável pretende criar novos cursos de mestrados, de modo a atrair mais alunos para o Instituto Politécnico de Bragança (IPB) e manter os que já são ministrados pela instituição. “Queremos garantir que os estudantes possam continuar na escola após a licenciatura”, avançou o responsável.
A nova direcção vai apostar, também, na implementação de aulas em horários pós–laborais, de modo a impedir que alunos abandonem o curso. “Queremos dar a oportunidade aos que vêm de fora e aos trabalhadores–estudantes. Assim, conseguimos recrutar novos alunos”, adiantou o presidente da ESTIG.
Para Albano Alves, parte dos casos de abandono escolar deve-se à falta de disponibilidade dos estudantes para frequentar as disciplinas. “Se puderem ter aulas compatíveis com os seus horários, será uma forma de garantir o sucesso escolar e a permanência no IPB até final dos cursos”, salientou o responsável.

Nova direcção defende uma coordenação maior entre as diferentes escolas do IPB
Albano Alves aposta numa coordenação entre as diversas escolas do instituto. “É necessário potenciar o IPB como um todo e aproveitar todas a mais-valias que temos”, defendeu o presidente da ESTIG.
Na óptica do responsável, só através da coordenação de estratégias é possível “assegurar resultados mais ambiciosos, que não são possíveis se uma escola for considerada de forma autónoma”.
Nos próximos três anos, Albano Alves espera que a relação da instituição com a comunidade exterior se aprofunde. “Queremos desenvolver novos projectos e promover o desenvolvimento da região”, realçou.
Recorde-se que a ESTIG foi presidida, nos últimos seis anos, por José Adriano que liderou a equipa directiva durante dois mandatos.

Publicado no jornal 'Jornal Nordeste' de hoje.

Sem comentários:

Enviar um comentário